segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Narciso Miranda com candidatos a todos os órgãos autárquicos

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2009
Número mínimo de proponentes para Câmara ultrapassado

Hoje, em conferência de imprensa, Narciso Miranda anunciou o resultado do processo de recolha de assinaturas de proponentes a todos os órgãos autárquicos. Balanço final – cerca de 19.000 assinaturas recolhidas, o que significa que o independente ultrapassou em cerca de 70% o número mínimo de proponentes exigidos legalmente.
Para a Câmara Municipal foram recolhidas 6.899 assinaturas, para a Assembleia Municipal foram recolhidas 6.922; para as 10 Assembleias de Freguesia foram angariadas 5.155 assinaturas. Os processos de candidatura serão agora desenvolvidos junto da Comarca de Matosinhos pelo Mandatário das Candidaturas, o advogado Pedro Pereira Pinto.
Durante a conferência de imprensa foram também apresentados os mandatários da candidatura independente “Narciso Miranda Matosinhos Sempre”. A escolha do mandatário do Candidato à Câmara recaiu sobre o médico e professor universitário José Maria La Fuente de Carvalho, enquanto o leceiro Pedro Pereira Pinto, advogado de profissão com escritório em Matosinhos, será o Mandatário das Candidaturas a todos os órgãos autárquicos. Para Mandatário Financeiro e de acordo com os critérios de rigor e transparência estabelecidos pela candidatura, foi escolhido Armando Luís Vieira de Magalhães, Revisor Oficial de Contas (ROC).

Processo de financiamento divulgado

Depois da divulgação dos resultados do processo de recolha de assinaturas, Narciso Miranda explicou o processo de financiamento da campanha. Com a exigência de total rigor e transparência, o grupo de cidadãos eleitores “Narciso Miranda Matosinhos Sempre” iniciou um processo de contracção de empréstimo bancário junto do banco Santander Totta, que visa suportar as primeiras despesas da campanha eleitoral. Em adição ao empréstimo, foi aberta uma conta bancária que ficará sob responsabilidade exclusiva do Mandatário Financeiro e do candidato à Presidência da Câmara.
O candidato independente revelou que brevemente irá ser desencadeada uma operação de angariação de fundos junto de todos os cidadãos, com particular incidência nos candidatos e apoiantes de candidaturas aos diversos órgãos autárquicos. Neste processo de angariação de fundos, só serão aceites contributos em forma de cheque, nos limites estabelecidos pela lei e sempre com emissão de um recibo comprovativo e assinado, em todos os casos, pelo Mandatário Financeiro.
In http://narcisomiranda.blogspot.com

1 comentário:

  1. Espero que esse grande autarca,que tanto fez pelo concelho,principalmente no campo social,seja o nosso próximo presidente.Força Narciso Miranda.

    ResponderEliminar