segunda-feira, 3 de agosto de 2009

AGUIAR E LEIRÓS COM DIREITO A HINO NACIONAL






































A presença de José Guilherme Aguiar (candidato a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos) e José Leiŕos (candidato a presidente da Junta de Freguesia de Leça do Balio), nas Festas do Araújo não passou despercebida a ninguém.
Acompanhados pelas suas comitivas, - de onde constavam nomes como Clarisse de Sousa (líder da Concelhia do PSD), Maria Luisa do CDS/PP, o presidente da JSD Ricardo Cerqueira, os candidatos às Juntas de Freguesia de Matosinhos e S. Mamede de Infesta, Pinto Lobão e Célia Santos, respectivamente, bem como diversos candidatos à assembleia de Freguesia e Municipal - os candidatos percorreram as artérias por onde se estendia a festa, cumprimentando e trocando impressões com os populares, num evidente acto de crescendo de popularidade que vão tendo estes políticos.
De barraca em barraca, Aguiar e Leirós passearam no recinto perante cerca de 5 mil pessoas, com paragem final de frente ao palco, onde actuou o conhecido grupo musical "Santa Maria". Coincidência ou não, quando os candidatos chegaram, o agrupamento tocou os acordes de "A Portuguesa", o hino nacional português, que foi cantado pelas milhares de gargantas presentes. Um momento único que não deixou ninguém indiferente.
Momentos antes do fogo de artifício, José Guilherme Aguiar e José Leirós passaram junto ao Wc que eles próprios disponibilizaram para a população (ver texto abaixo), seguindo para o Largo do Araújo, onde, para além de comprarem algumas rifas no intuito de apoiar instituições locais, poderam ainda disfrutar do som saído dos coretos, onde actuavam 2 bandas filarmónicas.
No decurso de toda a visita, os apoiantes da Coligação Matosinhos Merece Melhor distribuiram panfletos alusivos à candidatura de José Leirós.
No prospecto, para além das promessas anteriormente efectuadas, em que garantem que todas as crianças do ensino básico terão livros gratuitos e que os mais carenciados ainda terão apoios no material escolar;que reduzirão as taxas de IRS que cabem à autarquia para o mínimo exigível na lei e que será disponibilizado transporte público com frequência, em todas as localidades da freguesia, sem excepção, acrescem novos compromissos assumidos perante a população. Entre elas destacam-se a construção de polidesportivos e parques infantis em todas as localidades da freguesia de forma a que toda a população possa desfrutar dos equipamentos, a construção de uma rede de equipamentos sociais, desportivos e de saúde que respondam às reais necessidades da freguesia, a conclusão da rede de saneamento básico em toda a freguesia e a implementação de mecanismos de forma a atrair e criar mais e melhor emprego para os habitantes de Leça do Balio.


Sem comentários:

Enviar um comentário