domingo, 13 de setembro de 2009

José Leirós apresenta Dr. Lima Pereira e restante equipa












































Com a lotação da Quinta do Gestal esgotada, decorreu em ambiente de grande união o jantar convivio organizado pelos elementos de Leça do Balio, da Coligação Matosinhos Merece Melhor.
O evento para além de ser um motivo de estreitar ainda mais os laços de quem se move por uma causa, serviu ainda para a apresentação do Candidato à Presidência da Assembleia de Freguesia, Dr. António Lima Pereira, bem como para a apresentação de todos os elementos que constituem a lista candidata pela Coligação à Junta de Freguesia de Leça do Balio.
No repasto marcaram ainda presença elementos da Distrital do PSD e candidatos a deputados para a Assembleia da Républica, - como por exemplo António Frasquilho e Vírgilio Macedo - da Concelhia de Matosinhos da PSD e do CDS-PP, bem como José Guilherme Aguiar, candidato a edil matosinhense, que se fez acompanhar de vários elementos da sua equipa.
No uso da palavra, Virgilio Macedo leu uma mensagem de confiança de Marco António Costa, líder da Distrital do PSD. Artur Osório, um dos mandatários da campanha de Guilherme Aguiar relembrou promessas antigas de Narciso Miranda e Guilherme Pinto, acerca de dfespoluição do Rio Leça, afirmando que "Narciso Miranda prometeu em tempos que iria voltar a tomar banho no rio Leça, pois está na altura de a cumprir, que depois estarei à sua espera nas urgências". António Lima Pereira afirmou que esta é já a segunda vez que aceita o convite de José Leirós para se candidatar à presidência da Assembleia de Freguesia, pois confia em José Leirós e no seu projecto.

José Leirós começou por agradecer a presença de todos em Leça do Balio, "uma Vila com mais de mil anos de História, História essa que se fez com as Cruzadas, com os reis, com os Nobres e com a plebe" acrescentando que "Leça do Balio não se fez Vila somente com santos nem com milagres mas sim uma Vila que nunca virou a cara ás suas dificuldades arregaçando sempre as mangas para as lutas e para o trabalho".
José Leirós evocou ainda o fundador do PSD dizendo que se devia colocar mais em prática os ideiais de Francisco Sá Carneiro, afirmando que "foi aqui em Leça do Balio o Regresso de Sá Carneiro e a realização do Conselho Nacional do PPD. Foi aqui em Leça do Balio o discurso de Sá Carneiro que durou ate de madrugada das 2 h às 6 horas da manhã ... e foi daqui que retomou a pulso firme e com grande determinação a liderança do partido" adiantando que "Francisco Sá Carneiro adorava o debate, o contraditório e tinha o prazer de debater não saneava ninguém e quando tinha problemas resolvia com frontalidade. Divergia frontalmente mas ficava amigo das pessoas. Fazia escola do debate das ideias e o respeito dos adversários. Com Sá Carneiro não havia grupos, debatia abertamente com prazer e segurança e ia a votos" concluindo dizendo que "que não se evoque tanto Francisco Sá Carneiro mas que se imite. É isso precisamente que são os militantes do nosso partido aqui em Leça do Balio. Somos um partido de gente de trabalho, de gente que não vive de subsídio nem de lugares avantajados somos um partido de gente honrada".
De seguida José Leirós apresentou publicamenteos membros que fazem parte integrante da sua lista:
Alberto Teixeira - Consultor Imobiliário (Ponte da Pedra) Ana Gomes - Assistente Social (Mainça) Ana Mogadouro - Administrativa (Santana) – Ana Sofia Moura - Administrativa (Monte do Vale) André Gonçalves - Bombeiro (Gondivai) - Ângelo Santos - Bancário Reformado (Araújo) - António Gomes - Ortoprotésico (Mainça) - César Magalhães - Gestor de Projectos (Monte da Mina) - Cláudio Ribeiro - Auditor - (Mainça) - Eugénio Teixeira - Estafeta (Monte Grande) - Fernando Pinto - Gestor de Compras (Ponte de Pedra) - Francisco Mateus - Banqueiro (Padrão da Légua) - Helena Cunha - Arquitecta (Recarei) - Henrique Dias - Vendedor - (Recarei) – Hugo Camelo - Administrativo (Arroteia) – Hugo Santos - Téc. Oficial Contabilidade (Custió) - Hugo Teixeira - Administrativo (Recarei) – Inês Sousa Pinto - Advogada (Pedra Verde) – Jorge Alves - Aposentado (Padrão da Légua) - José Leirós - Administrativo (Ponte de Moreira) - José Luís Sousa - Empresário (Gondivai) - José Vieira - Motorista (Monte do Vale) - Liliana Silva - Enfermeira (Araújo) – Lima Pereira - Advogado (Chantre) – Olinda Faria - Cabeleireira (Araújo) - - Óscar Santos - Vigilante (Santana) -- Paulo Gomes - Empresário (Bela Vista) -- Ramiro Monteiro - Vendedor (Monte da Mina) - Sandra Pirraco - Téc. Higiene e Segurança Trabalho (S. Sebastião) - Susana Mateus - Administrativa (Recarei) - Vânia Monteiro - Vendedora - (Custió)
A finalizar, Guilherme Aguiar reconheceu o sucesso da organização do jantar, reiterou voto de confiança de que via haver mudança em muitas freguesias e na autarquia matosinhense, de forma a "podermos recolocar Matosinhos no mapa do progresso e desenvolvimento". O candidato à presidência da CMM reiterou ainda uma série de projectos que diz colocar em prática mal seja eleito.

1 comentário:

  1. Aonde está carago o nelson cardoso e o seu filho...... estará em gaia a tomar conta da loja...

    ResponderEliminar