terça-feira, 1 de setembro de 2009

António Trancoso Candidato pelo PPM a Matosinhos

No blog do PPM Matosinhos pode-se ler a apresentação da candidatura do PPM à CMM, e pode-se ainda constatar um texto, assinado por Alfredo Côrte Real, que revela indícios de desentendimentos no PSD de Matosinhos

Matosinhos em Discórdia . . .

Hoje quando me desloquei ao Porto por assuntos vários, e após um almoço e duas reuniões de tarde, ainda tive tempo para, visitar o Centro Hípico do Porto e Matosinhos, e no final da tarde, em Matosinhos, poder oscultar um pouco a população.
Deparei-me com um facto curioso: ouvi comentários na rua, de alguns matosinhenses que, depois do convite efectuado pelo candidato do PSD à junta de Leça do Balio, aos outros candidatos do PSD a outras juntas, nomeadamente à de Leça da Palmeira, este não iria estar presente! Achei o cúmulo! E deveras curioso…
Será que as pessoas mesmo dentro dos próprios partidos não se entendem?! Será que não podemos apoiar as pessoas pelo que elas são? Pelo seu valor?
Não é realmente o caso particular destas juntas que está em questão, mas sim o da atitude das pessoas. Será que estamos numa sociedade tão decadente e egoísta, que não nos importamos com os outros? Que não damos apoio, mesmo aos nossos? Que somos de tal forma egoistas com os outros e só olhamos para nós próprios?
O que poderemos fazer para melhorar isto? Se calhar, começarmos nós próprios, no nosso dia-a-dia, a sermos mais tolerantes, menos egoístas, a olharmos para os outros sem indiferença, e termos uma noção de serviço e empenho no bem da comunidade.
Tenho procurado lutar pelos valores morais e pessoais, motivo que me levou a contribuir para o apoio de pessoas, nas quais reconheço algum valor, mesmo de cores partidárias diferentes.
Como poderemos evoluír, ou progredir se, mesmo no nosso seio há discórdia e interesses pessoais? Intrigas? Mentiras e calúnias?
Não terá já chegado a altura de, todos juntos e em uníssono, procurarmos o bem estar comum? Passando para trás interesses e intrigas? Não será este o bom caminho?
Temos de nos envolver e deixar enebriar mais pelo verdadeiro espírito Cristão, com dedicação ao próximo. Não é tão dificil assim, e às vezes, com pequenas coisas, alcançamos grandes resultados!
Lutemos todos por isto, por uma sociedade menos egoista e mais correcta! Para que os nossos Filhos, Sobrinhos e Amigos tenham um futuro promissor e sorridente.

Alfredo Côrte-Real

Sem comentários:

Enviar um comentário