sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Portagens em tudo quanto é sítio

Subtilmente o governo prepara-se para instalar portagens em tudo o que é Auto Estrada na região do Grande Porto. Mas pior do que colocar as portagens é aguardar que passem as eleições legislativas para pôr o Zé Povinho a começar a pagar... Estes tipos precisam de uma grande lição.
Tudo isto com a conivência da maior parte dos autarcas, que não ousam enfrentar o secretário geral do seu partido, que ainda é o 1º cá do burgo.

Palavras para quê?


















VALE TUDO!!!
Fui há pouco, à estação de correios dos CTT no Freixieiro/Perafita. Deparei-me com uma nova decoração, feita com desdobráveis da campanha de Guilherme Pinto, candidato do PS à Câmara Municipal de Matosinhos. Está por todo o lado: Em cima dos vários balcões livres, balcão do telefone público, em cima das listas telefónicas, no Balcão onde se encontram os tarifários, etc. Ou seja, em todo o lado onde qualquer pessoa que se dirija àquela estação de correios se aperceba da sua presença.Aqui ficam as fotos e vejam vocês mesmos.Edição em 15/09/09 - 22:24h Acabo de ser informado por email que há câmaras de filmar no local e apontadas ás zonas que estão nas fotos, logo... Poderão ver certamente, quem foi o/a decorador/a da loja.
Publicada por Vitor Soares Maganinho em 15:35:00 , in blog Matosinhos OnLine

domingo, 13 de setembro de 2009

José Leirós apresenta Dr. Lima Pereira e restante equipa












































Com a lotação da Quinta do Gestal esgotada, decorreu em ambiente de grande união o jantar convivio organizado pelos elementos de Leça do Balio, da Coligação Matosinhos Merece Melhor.
O evento para além de ser um motivo de estreitar ainda mais os laços de quem se move por uma causa, serviu ainda para a apresentação do Candidato à Presidência da Assembleia de Freguesia, Dr. António Lima Pereira, bem como para a apresentação de todos os elementos que constituem a lista candidata pela Coligação à Junta de Freguesia de Leça do Balio.
No repasto marcaram ainda presença elementos da Distrital do PSD e candidatos a deputados para a Assembleia da Républica, - como por exemplo António Frasquilho e Vírgilio Macedo - da Concelhia de Matosinhos da PSD e do CDS-PP, bem como José Guilherme Aguiar, candidato a edil matosinhense, que se fez acompanhar de vários elementos da sua equipa.
No uso da palavra, Virgilio Macedo leu uma mensagem de confiança de Marco António Costa, líder da Distrital do PSD. Artur Osório, um dos mandatários da campanha de Guilherme Aguiar relembrou promessas antigas de Narciso Miranda e Guilherme Pinto, acerca de dfespoluição do Rio Leça, afirmando que "Narciso Miranda prometeu em tempos que iria voltar a tomar banho no rio Leça, pois está na altura de a cumprir, que depois estarei à sua espera nas urgências". António Lima Pereira afirmou que esta é já a segunda vez que aceita o convite de José Leirós para se candidatar à presidência da Assembleia de Freguesia, pois confia em José Leirós e no seu projecto.

José Leirós começou por agradecer a presença de todos em Leça do Balio, "uma Vila com mais de mil anos de História, História essa que se fez com as Cruzadas, com os reis, com os Nobres e com a plebe" acrescentando que "Leça do Balio não se fez Vila somente com santos nem com milagres mas sim uma Vila que nunca virou a cara ás suas dificuldades arregaçando sempre as mangas para as lutas e para o trabalho".
José Leirós evocou ainda o fundador do PSD dizendo que se devia colocar mais em prática os ideiais de Francisco Sá Carneiro, afirmando que "foi aqui em Leça do Balio o Regresso de Sá Carneiro e a realização do Conselho Nacional do PPD. Foi aqui em Leça do Balio o discurso de Sá Carneiro que durou ate de madrugada das 2 h às 6 horas da manhã ... e foi daqui que retomou a pulso firme e com grande determinação a liderança do partido" adiantando que "Francisco Sá Carneiro adorava o debate, o contraditório e tinha o prazer de debater não saneava ninguém e quando tinha problemas resolvia com frontalidade. Divergia frontalmente mas ficava amigo das pessoas. Fazia escola do debate das ideias e o respeito dos adversários. Com Sá Carneiro não havia grupos, debatia abertamente com prazer e segurança e ia a votos" concluindo dizendo que "que não se evoque tanto Francisco Sá Carneiro mas que se imite. É isso precisamente que são os militantes do nosso partido aqui em Leça do Balio. Somos um partido de gente de trabalho, de gente que não vive de subsídio nem de lugares avantajados somos um partido de gente honrada".
De seguida José Leirós apresentou publicamenteos membros que fazem parte integrante da sua lista:
Alberto Teixeira - Consultor Imobiliário (Ponte da Pedra) Ana Gomes - Assistente Social (Mainça) Ana Mogadouro - Administrativa (Santana) – Ana Sofia Moura - Administrativa (Monte do Vale) André Gonçalves - Bombeiro (Gondivai) - Ângelo Santos - Bancário Reformado (Araújo) - António Gomes - Ortoprotésico (Mainça) - César Magalhães - Gestor de Projectos (Monte da Mina) - Cláudio Ribeiro - Auditor - (Mainça) - Eugénio Teixeira - Estafeta (Monte Grande) - Fernando Pinto - Gestor de Compras (Ponte de Pedra) - Francisco Mateus - Banqueiro (Padrão da Légua) - Helena Cunha - Arquitecta (Recarei) - Henrique Dias - Vendedor - (Recarei) – Hugo Camelo - Administrativo (Arroteia) – Hugo Santos - Téc. Oficial Contabilidade (Custió) - Hugo Teixeira - Administrativo (Recarei) – Inês Sousa Pinto - Advogada (Pedra Verde) – Jorge Alves - Aposentado (Padrão da Légua) - José Leirós - Administrativo (Ponte de Moreira) - José Luís Sousa - Empresário (Gondivai) - José Vieira - Motorista (Monte do Vale) - Liliana Silva - Enfermeira (Araújo) – Lima Pereira - Advogado (Chantre) – Olinda Faria - Cabeleireira (Araújo) - - Óscar Santos - Vigilante (Santana) -- Paulo Gomes - Empresário (Bela Vista) -- Ramiro Monteiro - Vendedor (Monte da Mina) - Sandra Pirraco - Téc. Higiene e Segurança Trabalho (S. Sebastião) - Susana Mateus - Administrativa (Recarei) - Vânia Monteiro - Vendedora - (Custió)
A finalizar, Guilherme Aguiar reconheceu o sucesso da organização do jantar, reiterou voto de confiança de que via haver mudança em muitas freguesias e na autarquia matosinhense, de forma a "podermos recolocar Matosinhos no mapa do progresso e desenvolvimento". O candidato à presidência da CMM reiterou ainda uma série de projectos que diz colocar em prática mal seja eleito.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Candidatos a Deputados á Assembleia da República em Leça do Balio

Está praticamente esgotado, o Jantar Convívio organizado pelo grupo de trabalho da Candidatura de Leça do Balio da Coligação Matosinhos Merece Melhor. O evento é destinado as todas as Candidaturas, a todos os Militantes e Apoiantes das dez Freguesias do nosso Concelho.
De salientar que o objectivo inicial de número de presenças já foi ultrapassado e, já está a haver um reforço de espaço, dentro da sala magnífica da Quinta do Gestal.
Certa está a presença dos Candidatos a Deputados á Assembleia da República.

Fernandino Santos também já apresentou a sua equipa

Fernandino Santos, candidato independente, também já apresentou a sua lista tendo em vista as eleições autárquicas. Eis os nomes da equipa:
Fernandino Santos
Paulo Jorge de Sousa Correia
Andreia Sofia Santos Ribeiro
Paulo Alexandre Pereira dos Santos
André Filipe Pita Chapouto
Susana Maria da Fonseca Rodrigues Santos Costa
Ramiro Moreira de Sousa
Armando Emílio Guimarães Soares
Ângela Rosa Teixeira Portela da Silva Caldeira
Alípio Manuel Pedro
Iolanda Cristina Nunes Almeida Prior
Nuno Filipe Martins Gonçalves
Albina Raquel Seabra dos Santos Pedro Gomes
Altamiro Ferreira da Silva
Filipe Bruno da Silva Simões
Sofia Cristina Monteiro Faria Leite
Orlando da Silva Rebelo
Juventino Benedito Alves
Maria Margarida Martins de Oliveira Alves
Leonel David Pereira Mendes
Armindo Peixoto Costa
Liliana Patrícia da Silva Valente
André Filipe de Almeida Rocha
Sofia Pinto Inverneiro
Ricardo Miguel Vaz Pinto Rodrigues
Vanessa Daniela Dias Saraiva da Cruz

Francisco Araujo apresenta recandidatura

O candidato do PS à Junta de Freguesia de Leça do Balio, Francisco Araújo (actual presidente do executivo) apresentou ontem a equipa que com ele se submeterá a sufrágio no próximo dia 11 de Outubro.
Entretanto hoje, realiza-se um jantar de apoio a Guilherme Pinto, candidato socialista à CMM. O repasto realiza-se no Centro de Congressos de Matosinhos.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Candidatos a Deputados á Assembleia da República em Leça do Balio

Está praticamente esgotado, o Jantar Convívio organizado pelo grupo de trabalho da Candidatura de Leça do Balio da Coligação Matosinhos Merece Melhor. O evento é destinado as todas as Candidaturas, a todos os Militantes e Apoiantes das dez Freguesias do nosso Concelho.
De salientar que o objectivo inicial de número de presenças já foi ultrapassado e, já está a haver um reforço de espaço, dentro da sala magnífica da Quinta do Gestal.
Certa está a presença dos Candidatos a Deputados á Assembleia da República.

Leirós nomeado director de campanha de Ferreira Leite em Matosinhos

Estranho o facto de nos meios de divulgação do PSD de Matosinhos não haver uma única alusão ao facto de José Leirós, candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Leça do Balio, ter sido nomeado Director de Campanha em Matosinhos para as eleições legislativas.
Este silêncio só pode ser justificado de 2 formas: ou total falta de apoio da concelhia ao Director de Campanha (o que não se compreende, pois o mesmo é candidato a Leça do Balio escolhido pela concelhia), ou existem algumas crispações com o actual Director de Campanha para as autárquicas. Corroboro mais com esta teoria, pois são conhecidos algumas divergências de opinião, métodos e posturas políticas entre ambos.
O certo é que, conhecendo José Leirós como conheço, irá desempenhar um trabalho com brio e profissionalismo, justificando a escolha. Por certo que não andará à frente da comitiva de braços cruzados, ar altivo e egocêntrico, nem terá uma visão redutora, minimizando as actividades de algumas freguesias consoante as suas preferências pessoais.
Pelo contrário, será o 1º elemento a arregaçar as mangas e a trabalhar, abarcando toda a gente que queira colaborar (independentemente da sua origem) em prol de um objectivo comum: ajudar o PSD a vencer as eleições.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Contra ventos e marés


Apesar de haver muitos velhos do Restelo (alguns a grativar em torno da sua candidatura), estou convicto do valor de José Leirós. Conheço-o pessoalmente e sei que é homem de valores. Com a tua fortça de vontade vais conseguir levar água ao teu moinho e já o começaste a demonstrar com o teu primeiro flyer, mesmo contando com obstáculos que surgem de onde menos esperas.
Continua Leirós. Em Leça do Balio e por Leça do Balio.

António Trancoso Candidato pelo PPM a Matosinhos

No blog do PPM Matosinhos pode-se ler a apresentação da candidatura do PPM à CMM, e pode-se ainda constatar um texto, assinado por Alfredo Côrte Real, que revela indícios de desentendimentos no PSD de Matosinhos

Matosinhos em Discórdia . . .

Hoje quando me desloquei ao Porto por assuntos vários, e após um almoço e duas reuniões de tarde, ainda tive tempo para, visitar o Centro Hípico do Porto e Matosinhos, e no final da tarde, em Matosinhos, poder oscultar um pouco a população.
Deparei-me com um facto curioso: ouvi comentários na rua, de alguns matosinhenses que, depois do convite efectuado pelo candidato do PSD à junta de Leça do Balio, aos outros candidatos do PSD a outras juntas, nomeadamente à de Leça da Palmeira, este não iria estar presente! Achei o cúmulo! E deveras curioso…
Será que as pessoas mesmo dentro dos próprios partidos não se entendem?! Será que não podemos apoiar as pessoas pelo que elas são? Pelo seu valor?
Não é realmente o caso particular destas juntas que está em questão, mas sim o da atitude das pessoas. Será que estamos numa sociedade tão decadente e egoísta, que não nos importamos com os outros? Que não damos apoio, mesmo aos nossos? Que somos de tal forma egoistas com os outros e só olhamos para nós próprios?
O que poderemos fazer para melhorar isto? Se calhar, começarmos nós próprios, no nosso dia-a-dia, a sermos mais tolerantes, menos egoístas, a olharmos para os outros sem indiferença, e termos uma noção de serviço e empenho no bem da comunidade.
Tenho procurado lutar pelos valores morais e pessoais, motivo que me levou a contribuir para o apoio de pessoas, nas quais reconheço algum valor, mesmo de cores partidárias diferentes.
Como poderemos evoluír, ou progredir se, mesmo no nosso seio há discórdia e interesses pessoais? Intrigas? Mentiras e calúnias?
Não terá já chegado a altura de, todos juntos e em uníssono, procurarmos o bem estar comum? Passando para trás interesses e intrigas? Não será este o bom caminho?
Temos de nos envolver e deixar enebriar mais pelo verdadeiro espírito Cristão, com dedicação ao próximo. Não é tão dificil assim, e às vezes, com pequenas coisas, alcançamos grandes resultados!
Lutemos todos por isto, por uma sociedade menos egoista e mais correcta! Para que os nossos Filhos, Sobrinhos e Amigos tenham um futuro promissor e sorridente.

Alfredo Côrte-Real